sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Vale Correr!


"Eu, correr? Isso cansa!
Ainda por cima sem nenhum objectivo..."

- Como eu, provavelmente muitos outros começaram desta forma.
Após algum tempo de uma vida sedentária, em que o sofá e a cadeira em frente ao computador eram os meus maiores aliados, tive que dar asas às pernas e fazer-me à estrada.
E realmente fiz-me, tanto à estrada como ao mato, e algumas vezes ao chão. Sentei-me num banco, ao qual designam de selim, que faz ligação a um volante, pedais e 2 rodas, através de um quadro. Voltei à bicicleta. Sim voltei, porque também pertenci ao grupo de miúdos que a bicicleta era grande a companheira de muitas viagens e brincadeiras.

Já a corrida, foi pouca a vontade para iniciar, porque não tinha o divertimento que a bicicleta me dava.
Após algumas paragens na bicicleta, recomeços, e uma última paragem mais longa, eis que surge a corrida. E aí sim, vem a tal citação inicial que não iria muito longe, porque cansava, e que não gostava de correr, por não ter objectivos, bla bla bla, etc.
Estava totalmente enganado!
Por vontade própria e de contrariar a mim mesmo, entre incentivos de amigos e familiares, obriguei-me a fazer alguma coisa, evitando ficar “alapado” em casa.

Um inicio muito comum, em que corria muito tempo, e vários quilómetros. No final, vendo bem as coisas tinha percorrido uns 5KM em 30 min com muito suor e cansaço extremo, em que parece que os pulmões estão inchados, e o coração estava prestes a saltar pela boca fora.


“Isto custa. Eu não era assim!”

Tendo iniciado a corrida com maior regularidade apenas no inicio deste ano, como é óbvio, não tenho um grande porte de provas, sendo estas na grande maioria, provas de estrada. Tendo apenas realizado 3 provas de Trail até ao momento.
Provas essas que foram o suficiente para criar o "bichinho", que me dá força para continuar, e tentar participar em mais provas, inclusive de Trail.
Como a vida não é só correr, e ainda mantenho a ligação ao PC, fui acompanhando pela Internet fora, diversos Blogs em que descrevem as suas experiências, e me davam a conhecer e aprender mais sobre este mundo da corrida.
Acabei por seguir o mesmo caminho, e acabei por criar aqui este cantinho que vou tentar ir alimentando com as minhas experiências, e ensinos que vou tirando ao longo de cada percurso.


Vale Correr!

0 comentários:

Enviar um comentário